Oh, yes, a bottle of warm sake please*

12out08

Não curto comida japonesa. Quando eu era pequena, nas festas de família na casa da minha vó, sempre tinha um prato japonês que me dava ânsia só de pensar. O prato, em si, não era ruim. Afinal, era um monte de mato numa chapa quente. O que arruinava o prato era o ovo cru (sim, CRU) em cima de tudo. Nojento. Mas o que se esperar de comida japonesa? Vai tudo bem até um ponto. Depois sempre aparece algo para estragar a vontade de comer.

Há anos esse prato não dava as caras em casa. Sinceramente, não fez falta. Eis que minha mãe surge com as vontades de grávida dela (não, não está grávida). De janta? Esse prato japonês. E torta para mim.

Mas então, observo que entre os ingredientes está lá, quietinha, uma garrafa novinha de saquê. Apenas uma bebida para acompanhar o prato principal? Not possible. Só eu bebo em casa. Segredo revelado: aquela montanha de acelga, agrião, cebola, camarão, frango, broto de feijão… tudo seria cozido na chapa elétrica com saquê! E eu fiz questão de garantir que todos os ingredientes estariam mergulhados no saquê.

Eis que, entre uma leva de comida e um gole de saquê, a garrafa se foi. E a torta continua intacta.

*The Bride para Hattori Hanzo, Kill Bill



5 Responses to “Oh, yes, a bottle of warm sake please*”

  1. e eu, que me amarro nessa culinária, não sou convidado para a janta, né?
    ok…

  2. Não reclama que quando vc foi em casa tinha comida japonesa.

    Te convido pra próxima.

  3. 3 Vi

    Olha, deu até vontade de comer isso!!! qual é o nome?

  4. Ahhh… boa pergunta, Vi. Não tenho idéia! Averiguarei. =P

  5. 5 Augusto Barbosa

    um oceano na boca!


Deixe uma resposta

