I’ll eat my candy with the pork and beans*

15set08

Não aguentava mais comida congelada, pizza, McDonalds, Burger King, Applebee’s, miojo e a gota d’água, ser arrastada para festa de família em restaurante japonês. E pior, fecharam o restaurante para atender a família toda. Um monte de gente comendo comida fria com guardanapo quente e tudo isso no aconchego do chão duro. Precisava, necessitava, desejava arroz com feijão! Sempre tem feijão em casa. Sempre. Semi-pronto, lá no freezer. Só esperando alguém apto a cozinhar para preparar. Justo quando eu mais precisava de um pratinho de criança (arroz, feijão e batata-frita), NÃO TINHA FEIJÃO EM CASA! O que fazer?

Minha mãe, sempre solícita com a minha fome, lança a “solução”: lentilha. Não curto muito, mas a vontade de comer comida de verdade era maior. Procurei o pacote de lentilha e só tinha um punhadinho. Rídiculo! Não ia dar nem pra entrada. Ainda mais na corrente situação de ter lentilha como substituto (muito inferior) do feijão. Vasculhei mais um pouco e achei outro pacote, este fechado. Ok, fui “cozinhar”.

Lá pelas tantas, o treco quase pronto, minha mãe foi (como sempre) temperar corretamente. Aí ela descamba a gargalhar sem parar. Quando questionada sobre a piada que ela enxergou no fundo da panela, ela solta a pior frase que ela poderia dizer naquele momento de fome profunda:

Tem certeza que isso é lentilha?
Claro! Por que?
Por que pra mim isso não é lentilha. Isso é ervilha!

Óbvio que uma discussão se iniciou. Como assim “malditas bolinhas verdes do inferno”? No pacote estava escrito L-E-N-T-I-L-H-A! E ela insistindo que eram ervilhas. Fui até o saco de lixo reciclável, peguei o pacote e estava escrito E-R-V-I-L-H-A. Aí tive que ficar quieta. Eu queria feijão e fiz ervilhas. Écate! Provada minha teoria que ervilhas são bolinhas verdes do mal. Elas se disfarçam de lentilhas! Juro que no pacote têm o mesmíssimo formato. Só muda a cor. E eu, obviamente, nem reparei nos tons divergentes de verde. Cadê o telefone da pizzaria?

*Pork and beans, Weezer



2 Responses to “I’ll eat my candy with the pork and beans*”

  1. Ah, eu já fiz isso…
    Mas não desisti delas, fui lá e fiz uma sopa!

  2. HAhahahaha boa!
    Mas temperar feijão nem é assim tão hard!
    Vc aprende!
    Boa sorte!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: