There’s something in the air

15jan08

Steve Jobs é o cara! 90% da população mundial que estava na internet estava fazendo a mesma coisa: esperando ansiosamente pelo keynote do frontman da Apple. Os rumores já eram antigos. Blogs e sites especializados já anunciavam que o grande anúncio da Apple neste ano seria o Macbook Air, um novo modelo de laptop. Acho que ninguém esperava que ele seria assim:

Macbook Air

MacBook Air PresentationLaptop fino para você é o Sony Vaio TZ Series? Ha! Deixa o Tio Jobs te mostrar uma coisa, o laptop mais fino do mundo! O novo MacBook Air pesa apenas 1.36 kg. A espessura? Babe: 0,9 cm a 1,9 cm. Sim! Ele tem menos de 2 cm de espessura! Monitor widescreen de 13.3″ e iSight embutido como nos MacBooks. Detalhe, o display é LED, o que garante a espessura mínima.

Special features? O teclado tem sensor de luz que acende em ambientes escuros. Perfeito para as noites sem energia elétrica. E não se preocupe com a bateria. Mesmo bem mais fina ela tem autonomia de até 5 horas.

O novo trackpad é a novidade que eu mais gostei (ou uma das). Assim como no iPhone e iPod Touch, o trackpad é multi-touch. Ou seja, você pode girar, ampliar ou diminuir suas imagens com apenas 2 dedos. Simples assim. E está gigante!

Como padrão, os MacBook Air vêm com 2GB de memória RAM e processador Intel Core 2 Duo de 1.6 GHz ou 1.8 GHz. Aliás, a Intel diminuiu em 60% o tamanho dos processadores para este modelo. Seguindo o design minimalista da Apple, no MacBook Air as entradas USB 2.0, para fones de ouvido e micro-DVI estão escondidas na lateral.

“MacBook Air is built for the wireless world”, portanto não adianta procurar o drive óptico. Ele não tem. Mas se for preciso, é só conectar a um leitor externo ou a outro Mac (ou PC). Aí, ouvi você reclamar “Como vou assistir meus DVD’s?”. Bom, Mr. Jobs é um gênio do mal que adora ganhar dinheiro (o mundo é consumista, oras!).

Momentos antes de anunciar o MacBook Air para o mundo, ele estreiou o novo feature do iTunes 7.6 (preciso atualizar o meu): iTunes Movie Rentals. Sim, é o blockbuster online. Quer gravar arquivos? Usa o Time Capsule. Não tem? Compra! A nova versão tem 500GB ou 1TB de capacidade! Um Tera! Seu espaçoso! Só esperava mais do HD. São 80GB e opcional de 64GB SSD.

Tudo isso a partir de US$1799. Em duas semanas ele vai começar a dominar o mundo.

As demais especificações do MacBook Air estão no site da Apple.

Quer um?! Pede para algum amigo seu nos Estados Unidos te mandar pelo correio. Steve Jobs mostrou que ele cabe perfeitamente em um envelope!

Fotos: Gizmodo, Engadget, MacRumors, Apple.



No Responses Yet to “There’s something in the air”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: