His family doctor is Dr. Seuss

11jan08

Adoro Dr. Seuss desde a primeira vez que assisti How the Grinch Stole Christmas. O desenho, não o filme. Aliás, o livro está completando bodas de ouro! Ia na biblioteca em Gold Coast e pegava Green Eggs and Ham, Cat in the Hat, Horton Hatches the Egg…

No Holiday season de 2000 a Universal lançou How the Grinch Stole Christmas, dirigido por Ron Howard e estrelado pelo sempre ótimo Jim Carrey. Uma das histórias infantis mais adorada pelos americanos arrecadou em sua versão carne e osso cerca de 123 milhões de doletas. Detalhe, esta é uma história que, em desenho animado, é reprisada há 41 anos durante o natal na terra do tio Sam! Acho que só concorre com O Natal de Charlie Brown (lançado em 1965) e Rudolph, a Rena do Nariz Vermelho (animação de 1964).

Horton Hears a WhoTrês anos depois, foi a vez de Cat in the Hat ganhar sua versão cinematográfica pelas mãos de Bo Welch. Mesmo com um elenco mais conhecido do que de Grinch, juntar Mike Myers, Kelly Preston, Dakota Fanning e Alec Baldwin rendeu “apenas” US$109 milhões.

Vamos ver quanto Horton Hears a Who! vai arrecadar nas bilheterias mundo afora. Só pelo trailer já dá para esperar por mais uma boa versão para o cinema de outra história de Dr. Seuss. Faz alguma diferença contar que o filme animado é dos mesmos criadores de Era do Gelo? E que tem as vozes de Jim Carrey, Steve Carell, Dane Cook e Amy Poehler?

Horton é um simpático elefante que apareceu pela primeira vez nos livros do Dr. Seuss (Mr. Theodor Seuss Geisel) em Horton Hatches the Egg (sim, o elefante choca o ovo). Em Horton Hears a Who, o paquiderme cuida de um grão de pó que repousa em uma flor. Não, ele não é louco. O grão de pó deve ser muito bem guardado pois é o lar dos minúsculos Who, que moram em Who-ville. Sim, a mesma cidade que teve o natal roubado pelo Grinch. Pois é, a vida dá voltas. Se Jim Carrey ia acabar com a alegria de Who-ville, agora ele protege a cidade.

Como Horton é o único animal que pode ouvir os Who, os outros moradores da floresta o consideram louco e o prendem em uma jaula. O único meio de salvar Horton (e Who-ville) é fazer com que os outros animais da selva ouçam os Who. E isso só é possível se houver trabalho em grupo e se todos entederem a importância de cada indivíduo, não importa seu tamanho. Lindo, não?! Sim, eu adoro essa história. Tamanho não é documento!

Horton e o Mundo dos Quem (Horton Hears a Who)
Diretor: Jimmy Hayward e Steve Martino
Elenco: Jim Carrey, Steve Carell, Dane Cook, Amy Poehler
Estréia prevista: 14.03.2008

Título: Skinny Sweaty Man, Red Hot Chili Peppers



No Responses Yet to “His family doctor is Dr. Seuss”

  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: