She’s only happy when it rains – NOT!

10jan08

DilúvioSão Pedro é bipolar, sarcástico e aparentemente vingativo. E me odeia profundamente. Semana passada foi eu voltar a trabalhar que ele resolve derramar a chuva que estava ameaçando acontecer a dias. E por que ele escolheu justo aquela quinta-feira? Por que eu saí de casa. Usando sandália e regata branca. SEM guarda-chuva.

Não satisfeito com a brincadeira de mau gosto, ele resolveu soltar os cachorros no sábado. Eu tinha que ir até o shopping Eldorado com minha mãe e minha irmã levar nossos vestidos para ajuste. Acordei tarde, enrolei pra caralho e só às 4 da tarde nós saímos de casa. Juro que foi botar o pé pra fora de casa e virar a chave da porta que começou a chover. Ok, chuva forte.

Conseguimos andar umas 7 quadras, até a Ricardo Jaffet. Foi quando começou a cair granizo. Minha mãe, neurótica que é com o carro dela, embicou no primeiro lugar possível: um posto de gasolina estrategicamente posicionado em um local que alaga. Goiaba!

Logo fomos cercadas por dezenas (sim, dezenas) de carros que tentavam se refugiar do granizo. Vez ou outra batia uma rajada de vento fenomenal. Praticamente um ciclone extratropical. Até uma gordinha que se aventurou a sair do carro e ir até a lojinha do posto quase foi derrubada pela força do vento. E a chuva castigando.

Foi quando a água começou a subir. Minha mãe, desesperada, começou a gritar pro coitado do frentista tirar os outros carros da frente para ela poder sair de lá. Acho que por causa dela todo mundo começou a entrar em pânico. A situação piorou quando um transformador de energia explodiu, bem do lado do posto. Caos instalado. A galera começou a sair de lá. Como a Ricardo Jaffet já não era mais uma avenida, mas uma sósia do Rio Nilo em época de enchente, não tinha como sair do posto. O jeito foi subir na parte mais alta e aguardar, dentro do lava rápido, a água baixar.

Depois da afobação, fomos para o shopping. Como as 3 tinham que ajustar os vestidos para a formatura da Patricia em 2 lojas diferentes, privilegiamos a formanda e passamos na loja do vestido dela primeiro. Enquanto a vendedora fazia as marcações acabou a energia duas vezes, mas voltava logo.

Fomos para a segunda loja. A vendedora já estava marcando o vestido da minha mãe e eu estava terminando de provar o meu. Foi sair do provador que a energia acabou. De vez. É lógico que para ajudar, o tecido PRETO do meu vestido PRETO já não era nem um pouco fácil de marcar com luz, imagina sem. Mencionei que o vestido é preto? Muito tempo depois, saí da loja torcendo para que a minha pobre visão de morcego não seja a responsável por usar um vestido todo torto no futuro.

A coisa mais deprimente é shopping deserto, com lojas de portas fechadas, semi escuro e com pouca gente andando nos corredores. E já ocorreu duas vezes comigo. Uma foi em alguma copa, quando, do nada, o mar de gente sumiu por que estava passando jogo do Brasil (poupe-me! Precisa fechar as lojas?). A segunda foi esta.

RecompensaÉ óbvio que a esta altura já estava verde Shrek de fome. E já faz semanas que tenho desejo por comer um Chicken Gourmet do McDonald’s. Ainda “faz” por que a energia levou mais tempo para voltar do que a Stella poderia aguentar. Comi outra coisa que não exigisse energia elétrica para o preparo. E a vontade de comer um blueberry muffin e tomar um caramel frapuccino no Starbucks? Graças a Eletropaulo (e não a São Pedro) a energia voltou antes de irmos para casa. E a melhor recompensa dessa história toda? Um caramel frapuccino e um brownie expresso! Melhor doce EVER!

Título: Only happy when it rains, Garbage



One Response to “She’s only happy when it rains – NOT!”

  1. Que historia louca. ! Já tive minhas desavenças com o Pedrão, mas hoje somos bons amigos😀

    Tem Starbucks no Plaza Sul ????


Deixe uma resposta

