Bad hair day

16dez07

É incrível como toda vez que vou cortar o cabelo nunca saio plenamente satisfeita. São dias pensando, procurando e decidindo que corte de cabelo você vai adotar e cuidar pelos próximos meses. Bom, no meu caso são muitos meses, já que cortar o cabelo é sempre a mesma novela e eu só não choro na cadeira da cabeleireira por que já passei da idade. Não que eu não adore ser paparicada por horas ou ficar com a cabeça cheirosa sem fazer esforço para tanto, mas eu sei que vou sair de lá desiludida.

Quando eu vejo um corte legal eu me empolgo erroneamente. Isso por que eu sempre quero ter o cabelo como da Jennifer Aniston ou da Gisele. Ou seja, completamente diferente do meu. Por que a droga da Lucy Liu não corta o cabelo de um jeito que eu queira copiar?

Dessa vez, cismei com o cabelo da Emily Blunt em Devil Wears Prada. Peguei todas as fotos dela no filme que encontrei, coloquei no iPod e parti pra batalha. Como meu cabelo estava na altura da cintura e eu tenho conhecimento que cabeleireiro sempre corta mais curto do que você pede, logo que perguntaram “corto na mesma altura que o dela?” eu já tinha um “não” preparado na ponta da língua.

Conversa vai, conversa vem, olho modelos de corte aqui e ali… e mudei o corte! Lógico! Afinal, não sou famosa por ser uma pessoa decidida. E aproveitando que minha mãe não estava por perto para encher a paciência e me fazer desistir, resolvi fazer luzes. Estou aprendendo a controlar minha inconsequência e pedi que a mudança não fosse tão drástica. Vai que me arrependo. A solução foi fazer reflexo com touca e usar tons de castanho. Me venderam que ia ficar ótimo!

Duas horas depois de muita agulhada na cabeça e respingos de tintura pra todos os lados, fui conferir o resultado. O corte sempre está ma-ra-vi-lho-so no salão. É botar o pé na rua que tudo muda, então sobre isso não vou nem comentar. Agora, as “luzes”… não vejo sinal! Só quando o sol ilumina minha juba que vejo alguma coisa, e ainda assim parece mais que meu cabelo está todo queimado do que quimicamente modificado. Segundo a cabeleireira, com o tempo as mechas vão ficar mais evidentes. Sei. Se nada mudar até semana que vem, alguém vai refazer essas mechas e num tom mais claro!

Agora vai acontecer o de sempre. Vou reclamar desse corte por semanas. Meses depois, quando meu cabelo estiver comprido, vou adorar o jeito que ele fica. Só que ele vai estar sem corte, com pontas duplas e suplicando por uma tesoura. E o ciclo de horror vai recomeçar.

You know what’s the rage this year? …Hats.


One Response to “Bad hair day”

  1. 1 gabrielouback

    hoje passou ‘o sorriso de monalisa’ e no intervalo a globo anunciando vários filmes para 2008. entre os blockbuster que estiveram nos cinemas nos últimos 2 anos, eles anunciam ‘Uma Linda Mulher!”.

    como, COMO, alguém anuncia ‘uma linda mulher’ em meio a filmes que querem dizer ‘vejam como somos bons, passamos filmes novos’. só faltava meter um ‘goonies’ no meio.

    tudo isso pq vc citou o filme.

    bjo!


Deixe uma resposta

