Almost Famous

16dez07

Tem coisa melhor do que show?! Se eu morasse em Londres ou NY eu gastaria todo meu salário em ingressos e toda noite estaria em algum clubinho sujo curtindo um show da banda que saiu na capa da NME como a nova salvação do rock.

O lado bom é que a cada ano o Brasil (principalmente São Paulo, amém!) tem o prazer de receber bandas que não necessariamente são muito conhecidas por aqui. Bom pra mim.Safety Box Não chego a ser um Kid Vinil que curte bandas que só ele e os caras da banda sabem que existem, mas muitas das bandas que eu gosto não são, digamos, parte da lista de mais pedidas das rádios.

Esse ano tive o prazer de ver Rapture, Hot Chip, Arctic Monkeys, Juliette and the Licks, The Killers, Placebo, Keane, Coldplay, Ben Harper e Aerosmith (será que esqueci de alguém?). Em 2008, meu show mais que esperado finalmente vai desembarcar por aqui, no maravilhoso Via Funchal. Tirando RHCP, acho que nunca escutei e gostei tanto de uma banda quanto Interpol.

E foi por causa de Interpol que surtei, no mínimo, 3 vezes em uma semana. Já havia um tempinho que um burburinho rolava na internet de que Interpol estaria planejando fazer uma turnê pela América Latina em 2008. Foi no Planeta Terra, na fila pra entrar na área VIP pro show do Kasabian, que um amigo meu encontrou um cara que trabalha em um canal de música (não, não é aquele descartável) e que faz parte de seu networking. O cara parecia enteder, e muito, de música. Quando a conversa pendeu pro assunto quem-vem-quem-não-vem-em-2008 logo perguntei “e Interpol?!”. Surto #1, o cara respondeu “Interpol em março”.

Na segunda feira seguinte logo de manhã, ainda estava em casa, atrasada como sempre, me arrumando pra ir pro trabalho. E como sempre, o rádio do banheiro estava tocando Our Love To Admire a plenos subwoofers. Estranhamente meu celular começa a tocar Stella. Era uma amiga minha, que também trabaha com música, mas em um site especializado, dando a melhor notícia ever! Soltaram um release informando as datas, locais e vendas de ingressos pro show do Interpol. Surto #2.

Pelo release, os ingressos pra São Paulo começariam a ser vendidos naquela segunda-feira. Como a bilheteria do Via Funchal abre ao meio dia, logo planejei ir até lá na hora do almoço e comprar o meu ingresso. O dia estava Seattle-esq e a mulher da bilheteria me deixou mais deprimida quando eu pedi um ingresso e ela me respondeu “Interpol? Não sei te informar. Não recebemos informação nenhuma sobre este show, senhora”. Como assim?!

À tarde, enquanto estava em reunião, recebo uma mensagem de um amigo. Venda de ingressos pra Interpol hj às 16h. Eram 15h45. Saí da reunião, peguei meu cartão e fui correndo até o Via Funchal. Chegei lá e só havia um cara na minha frente. Comprando ingresso pra Interpol. Quando a bilheteira me viu de novo perguntou “Você veio de manhã, né? Esse show deve ser bom. Tem tanta gente ligando pra perguntar. Vou procurar essa banda”. O surto #3 aconteceu no segundo que ela me entregou o ingresso.

Interpol

Mr. Banks, beware! I am freaking out!



2 Responses to “Almost Famous”

  1. pois é. realmente… sei como funciona esse lance de surtos. vejo de perto alguns desses com a minha dignissima namorada.

    hehehehe.

    agora é só fazer o esquenta 3 meses ouvindo interpol para chegar afinada no show!.

    até…

  2. Ah! Então quer dizer que encontrei alguém nesse mundo que tem surtos por causa do Interpol assim como eu!

    Meu surtos são tão fortes que agora, lendo seu post, meus olhos querem transbordar!

    Primeiro pela sensação de poder viver isso logo aqui, em março.

    Segundo pq, finalmente alguém que entende o que eu sinto!

    um beijo pra vc.


Deixe uma resposta

